quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Pais falam do papel do IPad no tratamento dos seus filhos

Laura Holmquist Os pais de Hudson Holmquist, um autista de 3 anos de idade, dizem que o IPAD tem sido uma tremenda ajuda lidar com a doença de seu filho.
Steve Jobs, pediu-lhe um dispositivo mágico. Para os pais de crianças autistas, ele realmente poderia ser.

Especialistas dizem que a Apple iPad diminui os sintomas da doença, ajudando a tratar crianças com a sobrecarga sensorial da vida - em um sentido "curar" a doença, um pai diz.
Isso é o que Laura Holmquist acredita, pelo menos. Seu filho Hudson tinha 8 ou 9 colapsos violentos por dia. Certa manhã, ele começou a gritar em seu quarto - e não parou até tarde da noite. A família de oito pessoas não puderam ir a eventos públicos ou para jantar fora e teve um tempo difícil se comunicar com ele.

"O IPAD tem nos dado a nossa família de volta", disse Laura FoxNews.com. "É desbloqueado, uma nova parte do nosso filho que não tinha visto antes, e deu-nos a introspecção na maneira como ele se conecta com o seu mundo."

Diagnosticadas com autismo cerca de dez meses atrás, Hudson de 3 anos de idade, é construído como um caminhão e tem um sorriso desarmante. Seu irmão, Zane é aproximadamente a mesma idade (ambos são aprovados) e pode perguntar para os brinquedos e dizer frases completas, mas Hudson tem problemas de comunicação sobre as necessidades básicas.


"Originalmente, nós pensamos que ele não estava falando para nós, porque ele tem quatro irmãs mais velhas e que iria ajudá-lo", disse Laura. "Ele chama a atenção para as coisas sem perguntar para eles."
Um terapeuta escola sugeriu o uso do IPAD Apple, surpreendentemente, o Holmquists dizer Hudson levou para o dispositivo imediatamente. Um amigo da família usou o site Chipin.com para arrecadar fundos para um novo iPad para ele, e Hudson, agora usa o diário IPAD como uma forma de jogar, comunicar-se sobre as idéias e até mesmo fazer puzzles.

Laura diz que o tablet touchscreen é um dispositivo milagre.
Os peritos pesam dentro especialistas em autismo, como a Dra. Martha Herbert, professor assistente de neurologia na Harvard Medical, e Stephen Shore, que escreveu o livro "Entendendo o autismo for Dummies", concorda sobre a utilidade do iPad.

O distúrbio, que afeta tantos como uma das 110 crianças em os EUA de acordo com um estudo do CDC, significa que os filhos têm "nenhum controle sobre o ritmo de informações que chega até eles", disse Herbert FoxNews.com. "Eles não estão distraídos com o contexto." Com o IPAD, disse ela, a criança tem mais controle.

Shore, que lutou com o autismo como uma criança, disse que a iPad pode ser a diferença entre se comunicar com o mundo exterior e que está sendo bloqueado em um estado fechado.Curiosamente, ele diz que pode ser o primeiro de vários gadgets que realmente uma criança livre de alguns efeitos do autismo - e que os dispositivos adicionais, incluindo aquelas que aumentam a expressão, também ajuda.

Mark Coppin, o Diretor de Tecnologia Assistiva na Carlsen Anne Center, em Jamestown, Dakota do Norte - que utiliza o IPAD, no âmbito dos seus programas de educação especial - disse o IPAD permite que as crianças autistas têm controle direto sobre a interface, diferentemente de um laptop que usa um teclado e um mouse.
Aplicativos como Proloquo2go por AssistiveWare fornecem uma maneira para as crianças com autismo para comunicar desejos e sentimentos de uma maneira que não seria possível de outra maneira, Coppin disse.

Há pelo menos três dezenas de aplicativos projetados para crianças autistas inclusive para a música e a leitura. E o próprio dispositivo suporta texto falado e outras ajudas para aqueles com necessidades especiais.

Areva Martin, um advogado que virou defensor autismo que tem um filho de 13 anos com autismo, disse que uma das razões mais importantes do IPAD funciona tão bem como um dispositivo de comunicação é que ela tem um "cool factor" muito alto e não fazer a criança ficar fora. outros dispositivos de comunicação, como os R $ 7.000 - chamam a atenção DYNAVOX $ 10.000, para a criança, disse ela.

Perigos do uso do IPAD? Como acontece com qualquer gadget, excesso de exposição não é uma coisa boa. Como assinala Martin, toda a criança vai recuar em outro mundo, usando um Nintendo DS ou um Xbox 360. Ela disse que os pais de qualquer criança, autistas ou não, necessidade de controlar o quanto um gadget está sendo usado, semelhante à forma como eles usam doces como recompensa ocasional.

Costa explicou que há uma oportunidade para pais e professores a se envolverem mais com a forma como a criança autista usa o IPAD. Atualmente, não existem aplicativos que permitem que um pai ou professor se conectar através de Bluetooth ou Wi-Fi para iPad da criança e participar no mesmo aplicativo. Ele diz que a participação ainda é crítica, porém, para evitar que o IPAD de ser apenas uma distração da vida normal.

"Ainda assim, não há problema em usar o IPAD como uma distração", disse Shore. "As pessoas utilizam BlackBerrys em aviões desse jeito o tempo todo. Claro, eles não têm colapsos quando a bateria morre! Mas com a criança autista, pode ser a única forma de se comunicar e compreender o mundo exterior. "

fonte: http://autismo-licaodevida.blogspot.com.br/2011/05/e-o-ipad-um-dispositivo-milagre-para-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário