sexta-feira, 10 de maio de 2013

AS 10 MELHORES DICAS PARA A DIETA DO AUTISTA:

Gente, a Cláudia Marcelina publicou essas dicas hoje no perfil dela do facebook. Ela é uma das mães mais guerreiras que eu conheço. O livro dela "Autismo, esprança pela Nutrição", é maravilhoso. Ela tem um blog espetacular. Não deixem de acessar: Sinos de vento

Existem vários grupos de alimentos e alimentos que causam reações alérgicas em pessoas autistas. É melhor modificar sua dieta e tentar uma combinação de vários alimentos, suplementos e medicamentos para controlar os sintomas.

Aqui estão listadas as 10 melhores dicas de dieta para o autismo:

1 - É sempre bom começar com uma dieta de eliminação. Remover ou reduzir os alimentos para ver quais controlam os sintomas e quais podem agravar-los.

2 - A pesquisa mostrou que a remoção de certos alimentos ricos em proteína, ajuda. Uma dieta isenta de glúten e caseína, as proteínas do trigo e do leite. No entanto, pode não ser a resposta, uma vez que não é eficaz em todos os casos.

3 - As crianças autistas são consideradas altamente alérgicas a alguns alimentos como ovos, peixes, frutos do mar, nozes, amendoim e soja. Eliminando esses alimentos pode melhorar os sintomas.

4 - A dieta cetogênica, baixa em carboidratos geralmente usada para controle de crises epilépticas, também descobriu-se ser eficaz para crianças autistas. Mas isso pode levar a um mau crescimento e níveis elevados de colesterol.

5 - A dieta livre de açúcar e fermento é útil em certos casos, mas pode ser difícil de administrar. Se os pais também comem esses novos alimentos, pode ser mais fácil para as crianças a aceitá-los.

6 - Verificou-se que as crianças com autismo são deficientes em determinadas vitaminas e minerais. Suplementar ajuda a garantir que seu filho está recebendo uma quantidade adequada de ambos para ajudar o seu crescimento, bem como tratar os sintomas.

7 - As crianças autistas também são deficientes em ácidos graxos essenciais, fibras e proteínas. Especialistas dietéticos recomendam a inclusão de ômega-3 consumindo o óleo de fígado de bacalhau e suplementos de óleo de peixe. Eles são considerados como "boas gorduras" e ajudam a reduzir a inflamação.

8 - Probióticos ajudam com problemas gastro-intestinais em muitas crianças autistas. Eles contêm bactérias saudáveis e podem melhorar a microflora do trato digestivo.

9 - Dietas de eliminação pode restringir o consumo de nutrientes. Certifique-se de substituí-los por algo mais para o desenvolvimento global e crescimento.

10 - Incluir enzimas digestivas no alimento para ajudar na digestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário