quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Coordenação deficiente da atividade cerebral no autismo

Traduzido desse link

14 de janeiro de 2013 - Um estudo baseado no Centro Martinos para Biomedical Imaging no Massachusetts General Hospital (MGH) descobriu que a conectividade funcional local do cérebro - a medida em que a atividade dentro de uma região do cérebro pequeno parece ser adaptada - - é reduzida em indivíduos com transtornos do espectro autista (ASD). Embora tenha sido reconhecido por vários anos que a conectividade funcional entre áreas distintas do cérebro foi reduzida em ASD, que tinha sido assumido que a conectividade funcional local era realmente maior nos cérebros de autistas."A conectividade funcional reflete as conexões que realmente desempenham um papel no processamento de informação no córtex", diz Tal Kenet, PhD, do Centro de Martinos, autor do estudo publicado na PNAS edição adiantada em linha. . "Imagine o cérebro é como uma orquestra Quando os violinos são coordenados com os sopros e as trombetas com as violas, a orquestra tocará em harmonia - que é uma versão de longo alcance conectividade conectividade funcional local é como focando a violinos. e se eles estão todos jogando juntos.
"O que tem sido comumente acreditavam sobre o autismo é de que a 'orquestra' não está muito bem coordenado entre as seções, mas que os" instrumentos "dentro de seções foram altamente coordenada com o outro, como se estivessem fazendo a sua própria música independente do resto do a orquestra. Descobrimos que o oposto é verdadeiro e que até o momento dentro de seções está desligado. É como se cada violino está jogando de forma independente, não apenas o resto da orquestra, mas de todos os outros violinos ".
Uma vez que as distâncias envolvidas na comunicação entre os neurónios nas proximidades ou grupos de neurónios estão em uma escala de milímetros a centímetros, tem sido muito difícil de estudar a conectividade local por meio de métodos de imagem não invasivos. O atual estudo se aproveitou de uma atividade cerebral mostrado por estudos anteriores invasivos para refletir comunicação local - medição do que é chamado oscilações aninhados, que ocorrem quando um aspecto de um ritmo particular do cérebro afeta um aspecto diferente de um outro ritmo cérebro. Neste exemplo, eles se concentraram na fase de amplitude de acoplamento, em que a fase de um ritmo de baixa frequência muda a amplitude de um ritmo maior frequência, medida por magnetoencefalografia (MEG), uma técnica de imagem que detecta a localização, assim como o momento da atividade do cérebro com alta precisão.

A equipe de pesquisa utilizado para medir tanto MEG acoplamento fase-amplitude local e coordenação de longo alcance dos ritmos cerebrais em 17 jovens diagnosticados com TEA e em 20 voluntários com histórias típicas do desenvolvimento neurológico. Conectividade funcional foi medida enquanto participantes viram rostos com expressões neutras, enfrenta com a expressão emocional - raiva ou medo - e como um controle, imagens de casas.
Conectividade funcional local foi medido em uma área do cérebro conhecidas por serem importantes para o reconhecimento de faces, ao passo que a longo prazo foi determinada por conectividade olhando para a coordenação dos ritmos cerebrais entre a área de reconhecimento facial e outras áreas mais distantes do córtex . Os resultados foram classificados com base em duas medidas estatísticas: para conectividade local, se amplitude fase de acoplamento na área de reconhecimento facial foi mais forte quando os participantes viram rostos do que quando eles viram casas, e de longo alcance conectividade, se havia uma diferença na forma como os ritmos nas áreas monitorizadas correspondeu com os da área de reconhecimento facial durante a visualização dos dois tipos de imagens.
Como esperado, os participantes com desenvolvimento típico apresentou maior conectividade de longo alcance funcional - refletida por correspondência aumentou de ritmos cerebrais entre áreas monitoradas - do que os participantes com autismo. Ao contrário das suposições anteriores, no entanto, os participantes com ASD também tinha reduzido a conectividade funcional local, em que o acoplamento fase-amplitude não foi aumentado em sua área de reconhecimento facial durante a visualização de imagens faciais. Além disso, a conectividade funcional local foi reduzida no mesmo grau que a longo prazo a conectividade foi reduzida, e maiores reduções foram observadas nos participantes cujos sintomas relacionados com o autismo foram mais severas. A combinação dos locais e de longa distância medidas de conectividade funcional foi de 90 por cento exato de participantes com autismo distinguir daqueles que eram tipicamente em desenvolvimento.
Um instrutor de Neurologia da Escola Médica de Harvard, Kenet observa que outros estudos são necessários para investigar a conectividade funcional local em contextos como memória e linguagem e que a melhor compreensão dos mecanismos subjacentes a fase de amplitude acoplamento é necessário. "Esse tipo de trabalho teria que ser feito de forma invasiva em modelos animais", explica ela. "Mas, se pudermos descobrir uma maneira de perturbar fase amplitude acoplamento em animais que imita o que nós vemos no autismo, que pode ser uma pista importante para o que der errado em perturbações do espectro do autismo. Além disso, investiga se interrompido acoplamento fase-amplitude ocorre em crianças com autismo pode levar-nos a um biomarcador para o diagnóstico precoce. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário