sábado, 14 de abril de 2012

Uma classe para autistas

Dicas postadas por uma integrante de um grupo de discussão na internet
bjos

"Alunos com autismo podem se beneficiar de um ambiente educacional que está configurado para ajudá-los com os tipos de desafios que eles enfrentam. Existem algumas pequenas mudanças você precisa fazer para sua sala de aula para torná-lo um ambiente de aprendizagem ideal para um aluno com autismo. As alterações consistem em disposição de mobiliário e iluminação, criação de programações visuais e guias ea designação de uma zona tranquila. Ao fazer essas mudanças de menor importância, o dia da escola será mais agradável para você e seus alunos.


Uma das coisas mais importantes que você pode fazer em sua sala de aula é marcar claramente onde as seções diferentes da sala de aula começar e terminar porque os espaços abertos pode ser intimidante para os alunos com autismo. Você pode usar móveis, como estantes, mesas e tapetes, para criar claros limites físicos e visuais. Além disso, você pode querer usar cortinas blackout nas janelas para que os alunos não se distraiam com o ambiente externo. Filtros de luz da sala de aula também são ótimos para criar uma atmosfera relaxante para a aprendizagem e para ajudar a reduzir a fadiga ocular e difundir o brilho duro da iluminação fluorescente.

Programações visuais e guias são muito benéficas para os alunos com autismo. Eles podem ajudar a facilitar a comunicação e, portanto, minimizar os problemas de comportamento. Eles também podem ajudar a garantir previsibilidade. Quando os alunos com autismo são capazes de entender melhor e prever o que vai acontecer a seguir, que os ajuda a se adaptar mais facilmente a sua programação e ambiente. Criar uma grande programação em sala de aula visual que os alunos podem consultar e certificar-se de incluir momentos específicos e as atividades que acompanham cada intervalo de tempo. Outra grande idéia é usar a fita adesiva para marcar fronteiras no chão e em torno de mesas de estudantes. Isso ajuda a lembrar os alunos de espaço pessoal adequado e limites.


A zona calma deve ser designado em um canto da sua sala de aula. A zona calma vai ajudar a acalmar o aluno para baixo, se eles começam a se sentir sobrecarregado ou ansioso e isso pode ajudar a evitar colapsos em sala de aula. A área deve ser livre de distrações visuais e de ruído excessivo. Use uma cadeira macia, como uma cadeira beanbag, e proporcionar fones de ouvido para que o aluno pode relaxar.

Ao levar em consideração as alterações acima mencionadas, você estará criando um ambiente de aprendizagem excelente para seus alunos com autismo. Este tipo de ambiente de aprendizagem vai ajudar seus alunos a ter sucesso e permanecer na pista. Lembre-se, nem todo estudante é o mesmo para se sentir livre para ajustar essas mudanças para atender as necessidades do seu aluno."


McCormick, Maggie. Como criar uma sala de aula Autista. EHow. Retirado 23 março de 2012, a partir de: www.ehow.com/how_6515698_design-autistic-classroom.html

Renata, Rebeca. Como configurar uma sala de aula para alunos autistas. EHow. Retirado 23 março de 2012, a partir de: www.ehow.com/how_7760988_set-up-classroom-autistic-students.html

www.ehow.com
When working with students on the autism spectrum, it's smart to plan your classroom space accordingly. Autistic students may have problems with social interaction and sensory overload. The traditional classroom environment is not suitable for autistic students because it provides too many distracti...

Nenhum comentário:

Postar um comentário