quinta-feira, 26 de abril de 2012

Teste de saliva pode detectar autismo

ScienceDaily (12 de janeiro de 2009) - Os investigadores estão relatando a descoberta na Itália de proteínas anormais na saliva de pacientes que poderiam eventualmente autismo fornecer uma pista para a base molecular desta doença grave do desenvolvimento e poderia ser usada como um biomarcador para um subgrupo de pacientes com transtornos do espectro do autismo (ASD).

Autismo Envolve sociais de privação, deficiência respostas emocionais e habilidades de comunicação e outros sintomas. Com nenhum teste de laboratório disponível, os cientistas estão procurando biomarcadores, como que aparecem proteínas anormais nos fluidos corporais de indivíduos com autismo pode que fornecem uma maneira de diagnosticar com precisão o autismo e acompanhar resposta potencial STI aos tratamentos.


Massimo Castagnola, Irene Messana, Maria Giulia Torrioli e Fiorella Gurrieri, proteínas na saliva comparação de 27 crianças com ASD para os do grupo controle sem ASD. Eles descobriram, pelo menos, um dos que quatro proteínas em 19 crianças no grupo TEA Níveis significativamente mais baixos de ADH de fosforilação. Que as proteínas-chave do processo do corpo aciona para que eles possam trabalhar normalmente.

Os resultados sugerem que estas proteínas anormais podem ser o indício de anomalias na fosforilação de proteínas envolvidas no desenvolvimento do sistema nervoso central na primeira infância que estão envolvidos no ASD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário