terça-feira, 24 de abril de 2012

A guerra do Autismo

Por AMY HARMON
 
¶ O relatório dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças que um em cada 88 crianças americanas têm um transtorno do espectro do autismo tem alimentado um debate sobre por que a prevalência da condição continua a subir. O C.D.C. disse que era possível que o aumento poderia ser totalmente atribuída a uma melhor detecção por mestres e doutores, mantendo a possibilidade de fatores ambientais desconhecidos.
¶ Mas o relatório, divulgado no mês passado, também parece estar servindo como um pára-raios para aqueles que questionam a legitimidade de um diagnóstico cuja prevalência estimada de quase dobrou desde 2007.

¶ Como uma pessoa comentando sobre o artigo on-line The New York Times sobre isso colocá-lo, os pais "querem um 'out' por que Joãozinho é um pouco difícil de controlar." Ou, como outro cético postado em um site diferente, "Just gosto de como todos repente todo mundo tinha TDAH nos anos 90, agora todo mundo tem autismo. "
¶ Os critérios de diagnóstico para os transtornos do espectro do autismo foram ampliadas em 1990 para abranger não apenas as crianças mais severamente afetadas, que pode ser intelectualmente deficientes, não-verbais ou propensos à auto-lesão, mas aqueles com sintomas muito diferentes e habilidades intelectuais que compartilhavam um direito fundamental dificuldade de interação social. Como resultado, a composição da população autismo mudou: apenas cerca de um terço das identificadas pelo CDC como autista no mês passado teve uma deficiência intelectual, em comparação com cerca de metade de uma década atrás.
Thomas Frazier ¶, diretor de pesquisa da Cleveland Clinic Center for Autism, defendeu critérios diagnósticos que continuam a incluir indivíduos cuja deficiência pode ser considerada mais branda. "Nosso mundo é um mundo social", disse ele. "Eu não me importo se você tem um QI de 150, se você tiver um problema social, que é um problema real. Você vai ter problemas para obter, juntamente com seu chefe, com o seu cônjuge, com os amigos. "
¶ Mas se o diagnóstico é agora muito ampla é um assunto de disputa, mesmo entre profissionais de saúde mental. O grupo encarregado de os critérios de autismo para a nova versão do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais propôs alterações que excluem alguns que atualmente se qualificar, reduzindo a combinação de traços comportamentais por meio do qual o diagnóstico pode ser alcançado a partir de um 2.027 incompreensível a 11, de acordo com uma estimativa.
Biologia ¶, até agora, não detém as respostas: não há exame de sangue ou tomografia para diagnosticar o autismo. A condição tem um grande componente genética, e tem sido associada a novas mutações que distinguem os indivíduos afectados, mesmo dos seus pais. Mas milhares de diferentes combinações de variantes genéticas podem contribuir para o desenvolvimento do cérebro atípica acredita-se ser na raiz da condição, e ao processo de catalogação-los e compreendendo a sua função apenas começou.
¶ "Quando você pensa que um em 88, os 'queridos' são todos tão diferentes", disse Brett Abrahams, um pesquisador de autismo no Albert Einstein College of Medicine. "Duas pessoas podem ter a mesma mutação e ser afetado de forma muito diferente em termos de severidade. Portanto, não está claro como definir esses subconjuntos. "
¶ Alguns pais arrepiam com a noção de que o diagnóstico da criança autista é um reflexo da tendência da cultura de patologizar variações naturais no comportamento humano. Dificuldade em ler expressões faciais, ou saber quando parar de falar, ou como regular as emoções ou se adaptar às mudanças na rotina, embora menos visível do que os sintomas do autismo mais clássicos, pode no entanto ser profundamente prejudicial, eles argumentam. Crianças com que às vezes é chamado de "alto funcionamento" autismo ou síndrome de Asperger, por exemplo, são mais propensos a ser intimidado do que aqueles que são mais visivelmente afetados, um estudo recente descobriu - precisamente porque quase, mas não é bem assim, caber em .
¶ Em um blog, Christa Dahlstrom escreveu sobre a "resposta do olho de enrolar", ela muitas vezes fica ao mencionar o autismo do filho por meio de explicar sua rudeza aparente: "O otimista em mim quer ouvir isso como suporte (Não vamos patologizar as diferenças! ), mas o paranóico, pai-on-the-defensivo me ouve como desprezo. "
¶ Há, Ms. Dahlstrom reconhece, os pais de crianças com autismo cujos desafios são muito maiores. E, talvez, é lógico que em um momento quando o governo-financiado serviços para essas crianças estão sobrecarregadas, a questão de quem qualifica como autista é cada vez mais apontado. "Você não entendeu, o seu filho é realmente toalete treinado", outra mãe disse-lhe uma vez, a Sra. Dahlstrom lembrou. "E é claro que ela estava certa. Esse foi o fim da conversa. "
¶ Mas Zoe Gross, 21, cujo transtorno do espectro do autismo foi diagnosticado aos 4 anos, diz mascarando pode tomar um pedágio íngreme. Ela tem um fluxograma elaborado para ajudar a si mesma sair do quarto pela manhã ("Você precisa de um chuveiro? Se sim, você tem tempo para um banho?"). Ela já teve que tomar um termo fora de Vassar, e sem o diagnóstico, ela diz, ela não seria capaz de obter as acomodações que ela precisa para ter sucesso quando ela volta.
¶ De acordo com o CDC, o que os críticos condenam como sobre-diagnóstico mais provável é o oposto. Vinte por cento dos 8-year-olds da agência revisores identificados como tendo as características de autismo, revendo sua escola e os registros médicos não tinham recebido um diagnóstico real. Os aumentos mais apareceu entre crianças hispânicas e negras, que historicamente foram menos propensos a receber um diagnóstico de autismo. Na Coréia do Sul, um estudo recente encontrou uma taxa de prevalência de um em cada 38 crianças, e um estudo na Inglaterra, descobriu o autismo em aproximadamente a mesma taxa - 1 por cento - em adultos como em crianças, o que implica que a condição não identificada tinha ido anteriormente, ao invés de um aumento real de sua incidência.
¶ Estes números são, evidentemente, dependente da definição de autismo - ea vista de um diagnóstico como desejável. Para John Elder Robison, cujo livro de memórias "Olhe-me nos olhos", descreve o seu diagnóstico na meia idade, a percepção de que sua inabilidade social foi relacionada com a sua fiação do cérebro em vez de uma falha de caráter provado libertadora. "Há toda uma geração de pessoas que cresceram mais solitário e mais isolado e menos capazes de funcionar do que poderia ter sido se tivéssemos tomado medidas para integrá-los na sociedade", disse ele.
¶ No entanto, mesmo alguns pais que acham a construção de autismo úteis para a compreensão e ajudar os outros filhos pode chamar peculiar dizer que em um mundo ideal, o autismo como um diagnóstico de saúde mental não seria necessário.
¶ "O termo tornou-se tão difuso na mente do público que as pessoas começam a vê-lo como uma moda passageira", disse Emily Willingham, que é co-editor de "O Guia da Pessoa de pensamento para o autismo." "Se pudéssemos identificar as necessidades individuais com base em lacunas específicas, em vez de considerar o autismo como um transtorno, que seria preferível. Nós todos temos nossas lacunas que precisam de trabalho. "

¶ Amy Harmon é um correspondente nacional para The New York Times que tem escrito extensivamente sobre o autismo

fonte: http://www.nytimes.com/2012/04/08/sunday-review/the-autism-wars.html?_r=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário