domingo, 22 de abril de 2012

Ação acusa Tylenol como causa de morte de bebê de 9 semanas

por Will Mendelsonand Jessica Whitfield19 abr 2012

fonte: http://news.medill.northwestern.edu/chicago/news.aspx?id=204457


Will Mendelson / MedillDor nas rateleiras de farmácias.
Nove semanas de idade Markus Cherry ingeriu Drops concentrados Crianças Tylenol dos em 14 de abril de 2010, para aliviar os efeitos da dor e do lado de receber os seus dois meses de vacinação, afirma uma ação ajuizada segunda-feira em Chicago.

Pediatra do bebê prescrito as gotas para aliviar os sintomas a seguir as vacinas e Markus morreu três dias depois, de acordo com o processo.Malgorzata e Mateus Cherry entraram com a ação na Comarca de Cook County contra Inc., McNeil-PPC e Johnson & Johnson. McNeil produz e engarrafa o produto infantil do medicamento Tylenol que os pais alegam matou seu filho. Johnson & Johnson é a empresa-mãe.O produto Tylenol Markus ingerida era parte de um recall iniciado em 30 de abril de 2010, 13 dias após a morte do bebê. Os cientistas que trabalham com o advogado da família tinha uma reação em cadeia da polimerase teste profunda seqüenciamento e encontrou bactérias gram-negativas que são "um ser humano patógeno conhecido por causar sepse e morte", de acordo com a ação judicial.

 
"Nós fizemos testes de seqüenciamento de DNA da garrafa e encontrou um patógeno na garrafa que só poderia vir do processo de fabricação", disse o advogado de Chicago J. Kent Mathewson, que representa os Cherrys.

Em um comunicado da Food and Drug Administration em 2010, McNeil Consumer Healthcare afirmou que estava iniciando o recall porque alguns dos produtos podem não atender aos padrões de qualidade. "

"Alguns dos produtos incluídos no recall pode conter uma maior concentração de ingrediente ativo do que o especificado, enquanto outros contêm ingredientes inativos que podem ou não atendem aos requisitos de testes internos, e outros podem conter pequenas partículas ", segundo o comunicado da FDA. "Embora o potencial de graves eventos médicos é remota, a FDA aconselha os consumidores que adquiriram esses produtos retirados para interromper o uso."

Johnson & Johnson nega qualquer relação com a morte do bebê, segundo um comunicado divulgado pela Jodie Wertheim, representante da farmacêutica.

"Embora nós sejamos simpáticos ao dano sofrido pela família Cherry, queremos corrigir as alegações que estão sendo feitas contra a nossa empresa nesse processo", diz a declaração.A empresa admitiu que, embora estivessem lembra, eles "não estavam relacionadas a eventos adversos graves ou casos de sepse como alegados neste processo."
 
As Cherrys estão buscando danos superiores a US $ 50.000.Em 1982, sete moradores de Chicago morreram após a ingestão de cápsulas de Tylenol Extra Strength que haviam sido adulterados e envenenado depois que os produtos chegaram às lojas. O crime levou a um recall nacional por Tylenol eo caso permanece sem solução para isso hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário