segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Workshop Autismo - dias 13 e 14 de abril 2012, em Sampa


D.I.R.®/FLOORTIME™ E DA TRANSPSICOMOTRICIDA
DE EDUCACIONAL E CLÍNICA

Dias 13 e 14 de Abril

18 horas de curso teórico e vivências na prática

Local:   FACSP – Av. Liberdade, 808 – Liberdade São Paulo
Ministrantes: Juliana Rocha e Dulce Martins
Público-alvo: Profissionais de Educação  e Saúde, Estudantes de graduação, Pais, familiares, cuidadores…
Inscrição e Informação: www.workshopfloortime.com

O que é Floortime?

O modelo D.I.R.®/ Floortime™ foi desenvolvido por Stanley Greenspan e Serena Wieder nos Estados Unidos. Essa approach foi resultado de muitos anos de observações e estudos a respeito do desenvolvimento infantil desde os anos 50. Nos anos 80, Stanley Greenspan e Serena Wieder unificaram o conhecimento de vários estudos relacionados ao desenvolvimento infantil e a saúde mental e reconheceram a importância dos relacionamentos e afeto para o aprendizado.
O D.I.R.®/ Floortime™ se baseia no Desenvolvimento Funcional da criança, suas diferenças Individuais e Relacionamentos, tendo como objetivo a formação dos alicerces para as competências sociais, emocionais e intelectuais das crianças, ao invés de se focar em comportamentos isolados.  Leia Mais aqui

O que é Transpsicomotricidade?

As matrizes da Psicomotricidade de base Complexa – Transpsicomotricidade – desenvolvidas por Eduardo Costa e Martha Lovisaro, junto à Universidade do Estado do Rio de Janeiro, se baseiam na Compreensão Complexa da Espiral do Desenvolvimento, em seus aspectos Individuais e Intersubjetivos, a partir da Ação. Suas práticas se sustentam a partir de metodologias livre-expressivas em prol da construção/evolução da unidade psicomotora do sujeito/criança, plenamente consciente da própria potência e da necessária solidariedade que exige nossa vida em coletividade planetária.  Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário