terça-feira, 18 de outubro de 2011

Experiência com ratos

Modelos de rato com autismo desenvolvidos
Por ELLE PFEFFER
Publicado em: quinta-feira, 13 de outubro, 2011
Actualização: quinta-feira, 13 de outubro, 2011 19:10

    
*
    
* 3
Cientistas da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) desenvolveram uma modelo de camundongo para o autismo que tem apontado para uma nova compreensão da doença e as possíveis formas para avaliar novos tratamentos.
Os pesquisadores desenvolveram um modelo para testar como uma variante do gene, especificamente a falta de uma proteína conhecida como autismo vinculado contactin associados proteína-like 2 (CNTNAP2), expressa-se nos ratos.
O gene CNTNAP2 é um fator importante nos circuitos do cérebro para o controle da linguagem e da fala. Experimentação prévia mostra que CNTNAP2 em suas variantes comuns podem aumentar o risco para o autismo na população em geral, enquanto as variantes mais raras são responsáveis ​​por uma forma de autismo chamada de síndrome de epilepsia hereditária displasia cortical focal (CDFE).
Os camundongos que não tinham CNTNAP2 foram encontrados para mostrar características de autismo muitos humanos, tais como anormais interações sociais, comportamentos repetitivos, hiperatividade e crises epilépticas semelhantes aos de pacientes com CDFE.
O fato de que a ausência deste gene faz com que comportamentos estereotipados de autismo sugere que CNTNAP2 é biologicamente instrumental em certas conexões cerebrais que os pacientes autistas falta.
Aprofundar essa hipótese, os pesquisadores descobriram que, imediatamente antes da apreensão observado, os ratos não apresentavam desenvolvimento normal do cérebro de células-circuitos. Neurônios viajou e comunicada de forma irregular dentro do cérebro, apoiando teorias anteriores de que o autismo faz com que as conexões de curto alcance cérebro para ser melhorada e conexões de longo alcance para ser reduzida.
Sob essa hipótese, a desconexão da parte frontal do cérebro por trás faz com que uma interrupção na comunicação que pode causar alguns comportamentos do autismo-específicos, tais como diminuição da interação social e aumento de comportamentos repetitivos.
Autismo em geral é um transtorno neurobiológico que tem sido chamado de "crise de saúde pública nacional" pelo Centers for Disease Control and Prevention. Seu espectro de distúrbios ocorrem em um em cada 110 crianças nos Estados Unidos. Não há atualmente nenhuma cura para o autismo, embora certos genes têm sido associados ao autismo, os cientistas não tem certeza exatamente o que desencadeia suscetibilidade de alguém.
Uma implicação importante destes resultados é que os tratamentos de drogas futuro para o autismo poderiam ser testadas e desenvolvidas usando este modelo do rato de engenharia. Testes com a risperidona drogas FDA-approved antipsicóticas produziu resultados positivos em camundongos, assim como os seres humanos - hiperatividade e atividades repetitivas foram diminuídas. No entanto, os comportamentos de interação social não foi afectada pela risperidona.
Os cientistas planejam usar seus resultados atuais eo modelo de mouse para tentar desenvolver novos tratamentos e terapias destinadas a melhorar os comportamentos sociais.
Pesquisadores da Escola de Medicina Hopkins realizou uma pesquisa semelhante divulgada em junho, com um modelo do rato de autismo que estudaram um gene chamado SHANK3. Mutações no gene desta causa autismo como comportamentos, porque a comunicação entre neurônios nas sinapses foram afetados. Este estudo pode prestar-se de forma semelhante ao teste de drogas que poderiam identificar e melhorar os comportamentos sociais dos pacientes que vivem com autismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário