sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estranho mas é verdade: o cérebro é moldado por bactérias no trato digestivo

Estranho mas é verdade: o cérebro é moldado por bactérias no trato digestivo
Investigadores a seguir a imagem de conexão cérebro-intestino: dyoma
As pessoas podem aconselhá-lo para ouvir seus instintos: agora a pesquisa sugere que seu intestino pode ter mais impacto em seus pensamentos que você nunca percebeu. Cientistas do Instituto Karolinska, na Suécia e do Instituto do Genoma de Cingapura liderado por Sven Pettersson recentemente publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences que a flora intestinal normal, as bactérias que habitam nossos intestinos, ter um impacto significativo no desenvolvimento do cérebro e adultos subseqüentes comportamento.
Nós, seres humanos podem pensar de nós mesmos como uma espécie altamente evoluída de indivíduos conscientes, mas estamos todos muito menos humana do que a maioria de nós apreciamos. Os cientistas há muito reconhecido que as células bacterianas que habitam a nossa pele e intestino, superam as células humanas por dez-para-um. De fato, Princeton University cientista Bonnie Bassler comparou a cerca de 30.000 genes humanos encontrados no ser humano médio a mais de 3.000 mil genes de bactérias que habitam nos, concluindo que estamos no ser humano mais um por cento. Estamos apenas começando a entender o tipo de impacto nossos passageiros bacteriana têm no nosso quotidiano.
Além disso, essas bactérias têm sido implicados no desenvolvimento de distúrbios neurológicos e comportamentais. Por exemplo, bactérias intestinais podem ter uma influência sobre a utilização do corpo de vitamina B6, que por sua vez, tem efeitos profundos sobre a saúde dos nervos e células musculares. Eles modulam tolerância imunológica e, por isso, eles podem ter uma influência sobre doenças auto-imunes, como esclerose múltipla. Eles têm se mostrado influenciar a ansiedade relacionada com o comportamento, embora haja controvérsia sobre se bactérias intestinais exacerbar ou atenuar as respostas de stress, ansiedade. No autismo e outros transtornos invasivos do desenvolvimento, há relatos de que as espécies específicas de bactérias presentes no intestino são alterados e que os problemas gastrointestinais exacerbar os sintomas comportamentais. Um teste recentemente desenvolvido bioquímicos para o autismo se baseia, em parte, os produtos finais do metabolismo bacteriano.
Mas este novo estudo é o primeiro a extensivamente avaliar a influência das bactérias intestinais sobre a bioquímica e no desenvolvimento do cérebro. Os cientistas levantou camundongos sem microflora intestinal normal, e depois compararam o seu comportamento, a química do cérebro eo desenvolvimento do cérebro de ratos com bactérias intestinais normais. Os animais micróbio livre eram mais ativos e, em testes comportamentais específicas, foram menos ansiosos do que micróbio-colonizado camundongos. Em um teste de ansiedade, os animais tiveram a escolha de permanecer em relativa segurança de uma caixa escura, ou de se aventurar em uma caixa iluminada. Livre de bactérias animais passaram por muito mais tempo na caixa de luz que suas bactérias colonizadas littermates. Da mesma forma, em outro teste de ansiedade, os animais tiveram a escolha de se aventurar em um bar elevados e sem proteção para explorar seu ambiente, ou permanecer em relativa segurança de um bar similar protegido por paredes de fechamento. Mais uma vez, os animais micróbio livre provou-se mais ousado do que seus parentes colonizado.
Equipe de Pettersson é o próximo perguntou se a influência de micróbios do intestino sobre o cérebro era reversível e, uma vez que o intestino é colonizado por micróbios logo após o nascimento, se havia evidência de que os micróbios do intestino influenciaram o desenvolvimento do cérebro. Eles descobriram que colonizar um animal livre de germes adultos com bactérias intestinais normais não teve efeito sobre seu comportamento. No entanto, se os animais sem germes foram colonizados no início da vida, estes efeitos podem ser revertidos. Isto sugere que há um período crítico no desenvolvimento do cérebro quando as bactérias são influentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário