quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sobre o Cora (site legal)


Aqui encontrei apoio nos primeiros dias do diagnóstico
http://corautista.org/


O Centro de Otimização para Reabilitação do Autista – CORA  é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover o atendimento aos portadores do Transtorno do Espectro Autístico auxiliando no desenvolvimento de  habilidades sociais, terapêuticas e pedagógicas.
Com uma proposta pedagógica associada à assistência social, promove ainda atendimento às famílias e o fortalecimento das comunidades.

Nossos Programas e Projetos têm como missão específica buscar a mobilização dos diversos atores sociais (família, escolas e entidades ligadas às redes locais) para atuarem em parceria com o CORA.
Nossa história
O CORA foi fundado por Michele Senra e Adriane Michely, ambas mães de crianças autistas, com o intuito de facilitar a vida das famílias e das pessoas com TGD na região Leopoldina-Zona Norte do Rio de Janeiro.
Nesse início realizamos, junto com outras e mães e profissionais a realização da campanha - Diagnóstico Precoce, onde ministramos palestras sobre autismo em escolas, clínicas e faculdades. Através destas palestras esclarecemos dúvidas sobre a síndrome, a importância de uma intervenção precoce e inclusão social.

Hoje estamos em uma nova fase, a partir de março de 2011, será inaugurado nosso centro de atendimento. Estamos iniciando a triagem. Temos muito a realizar, mas temos a certeza de que iremos conseguir.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário