terça-feira, 14 de junho de 2011

Relato emocionante

E depois perguntam: Por que nos mandam filhos especiais?





Tem gente que acha que somos mães sofridas, mal humoradas, claro que sofremos, choramos...mas somos guerreiras, estamos a todo instante em contato com a felicidade, com sonhos, projetos...basta um sorriso deles e nos derretemos!
Uma vez uma amiga me falava de sonhos, e perguntou o que havia mudado depois do Gui; muita coisa mudou certamente, mas não acabaram, não deixei de sonhar, ao contrário me despertaram outros sonhos, sendo um deles um lugar para nossos autistas ficarem meio período, enquanto não estão na escola regular.
Olha nosso semblante, que maravilha poder lutar e ver um filho evoluir, não há preço no mundo que pague! Enquanto a ciência fala que o autista "não olha nos olhos" meu Gui olha e sorri! Enquanto a ciência fala que o autista "não sabe expressar emoções" vejo ele com a cachorra no colo dando beijo na cabeça dela, ou fazendo um carinho desajeitado no pêlo.Dando beijo no irmão enquanto ele dorme, e tantas outras coisas. Enquanto a ciência fala que o autista "prefere se isolar" isso sim, qdo esta aprontando!Meu Gui odeia ficar sozinho, quer estar sempre perto de alguém, mesmo que não interaja diretamente. Agora que ele esta aprendendo libras, já tenta se comunicar com os primeiros sinais.
É uma mistura de amor+fé+emoção+esperança+orgulho+admiração desses pequenos notáveis, tão estranhos as vezes, diferentes, mas tão sedutores... Por que se você começa a entrar em seu jogo certamente ficará viciado porque queremos saber o que vai fazer, aprender e acontecer no dia seguinte.
E eu estou viciadona!!!!!!!!!!rs

Ontem dizia num conversa num aniversário e saiu expontaneamente:
-Cara...é "muito louco" o universo dos autistas, estou fascinada!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário