quinta-feira, 30 de junho de 2011

Birras....

oi pessoal
estou ficando louca com a gritaria da Letícia, ela quer que eu fique com ela o tempo todo, hoje já gritei com ela tb, porque não consigo fazer nada, e o Enrique não pode chegar perto de mim, que ela grita.

Fico com eles o tempo todo, passei o feriadão por conta. Não faço nada diferente.

Hoje de manhã, ela estava dormindo na minha cama, e fui tomar banho, deixei a babá vigiando, quando saí ela começou a gritar, e eu no quarto tentando acalmar, conversando... e ela chora...aí o Enrique que estava dormindo na sala acordou e fui ve-lo, outra confusão.
Blz, acalmou, descemos para o parquinho que o vovô fez, tranquila, comendo pao, brincando, aí subi para falar com a empregada, veio gritando...gritei mais, me desesperei, chorei muito.

Enrique está ficando muito mais conectado, me chama para brincar, mas aí ela grita e não consigo dar atenção a ele, e ele não gosta dos gritos se afasta.

E todos acham que eu tenho que ficar com ela, "coitadinha", estou sufocada.Diz meu marido que eu só falo "não consigo fazer nada". Mas realmente como eu fico com eles, não tenho tempo de escrever o que a empregada tem que fazer, e quando eu falo, às vezes acho que ela entendeu o que já disse, e dá td errado.

Vcs já passaram por isso tb? o que fazer nesta hora?

estou muito estressada.
bjs
Silvana

Nossa, Silvana, que situação!
De fato, com dois filhos, os problemas acabam vindo em dobro.
Como tenho uma só, nunca passei por essas situações de disputas entre irmãos, mas a Maria Clara também é bastante ciumenta, e não gosta que eu fique sem dar atenção a ela (mesmo que ela não esteja dando atenção a mim).
O que eu acho que pode ajudar:1) explicar à Letícia que você não entende quando ela grita, que ela pode ter outras atitudes, como falar, ou te abraçar, etc, quando quer sua atenção2) explicar à Letícia que tem a vez dela, e tem a vez do Enrique; que você brinca com ela na vez dela e brinca com o Enrique na vez dele; e que tem também a vez de você falar com a empregada, a vez de você ir ao banheiro, etc3) gritar com ela não adianta (acho que você sabe disso, mas na hora a gente perde a cabeça, né? Sei bem o que é isso). Por mais difícil que seja, precisamos ter toda a paciência do mundo4) ela não é coitadinha. Ninguém é coitadinha (nem você). Se ela perceber que estão com peninha dela (e ela provavelmente já percebeu isso), vai se aproveitar para fazer chantagem (todas as crianças fazem isso).5) tire algum momento do dia para relaxar e pensar em você. Isso vai ajudá-la a ter calma nas horas do stress.6) os gritos da Letícia não podem mover você em direção a ela, senão ela entende que gritar é uma forma de se comunicar e ter sua atenção. É preciso ignorar os gritos dela; no máximo dizer que não está entendendo, e depois silêncio.
Espero que ajude. Um abraço

Mônica, mãe da Maria Clara, 6 anosRio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário